Egressa de Serviço Social é aprovada em mestrado

03/07/2012

Alicia Santolini Tonon formou-se em Serviço Social na Toledo Presidente Prudente no ano de 2009 e acaba de ser aprovada em um processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
A egressa conta que a área de concentração de seu mestrado será em Política Social focada na linha de pesquisa ‘Gestão de Políticas Sociais’.

Ela complementa que seu projeto para envio ao mestrado foi construído baseado em estudos realizados no dia-a-dia de seu trabalho, que é realizado junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Presidente Prudente.

“E o mais interessante é que a área tem tudo a ver com o meu cotidiano profissional, assim vou adquirir base técnica e teórica para complementar as atividades junto a um projeto que estuda violência contra a criança e adolescente da Secretaria de Assistência Social de Prudente”, diz.

A seleção para ingresso no mestrado foi constituída por uma prova escrita, análise e avaliação do Projeto de Dissertação, análise e avaliação do Curriculum Vitae e entrevista.

O mestrado poderá ser concluído em 12 meses ou em até 3 anos e terá a coordenação da professora Vera Lucia Tieko Suguihiro, que é Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social.

Foto: Alicia Santolini Tonon, ainda em 2009, durante colação de grau na Toledo Presidente Prudente