Evento jurídico contou com participação de professor

13/06/2012

O professor do curso de Direito da Toledo, Edson Freitas de Oliveira participou do Congresso Internacional de Direito Bancário, realizado pelo Instituto Nacional de Recuperação Empresarial (INRE), em São Paulo.

O evento apresentou temas relevantes da área do Direito Empresarial e Bancário, com ênfase na crise recentemente vivenciada pelos EUA, Europa e a missão confiada ao sistema financeiro brasileiro no intuito de atingir níveis interessantes de crescimento e desenvolvimento.

Entre os assuntos abordados, 'A Evolução do Direito Bancário no Séc. XXI', Considerações sobre o Tributo e a Economia', 'A Evolução da jurisprudência na interpretação dos contratos bancários', 'A Europa e o Sistema Bancário - Evolução da Crise e a Solução Jurídica', 'O Papel do BNDES na crise financeira bancária na perspectiva do crescimento econômico', entre outros.

O professor Edson Freitas de Oliveira conta que participou do Congresso em razão da sua atuação profissional como advogado da área empresarial e para aperfeiçoar conhecimentos na área do Direito Empresarial, matéria que leciona na Toledo.

“Um evento bastante interessante e de alto nível, inclusive com palestrantes e debatedores internacionais, além dos melhores profissionais da área jurídica. Foi possível conhecer e debater assuntos atuais relacionados ao Direito Bancário, proporcionando um ganho significativo de conhecimento e experiência úteis para o exercício da advocacia e da docência”, comenta.

O Congresso Internacional contou com participação especial dos ministros do Supremo Tribunal de Justiça Ricardo Villas Bôas Cueva e Paulo de Tarso Sanseveriano e o desembargador Ivan Sartori, que é presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, entre outros.