Alunos são maioria em aprovados da Justiça Federal

15/06/2012

Dos 18 aprovados em concurso para seleção de estagiários da Justiça Federal de Presidente Prudente, 17 são alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da Toledo Presidente Prudente.

O processo seletivo foi realizado no dia 1 de junho e reuniu mais de 170 estudantes de Direito inscritos, que realizaram uma prova contendo 20 questões objetivas e discursivas abordando Direito e Língua Portuguesa.

Foram aprovados os alunos da Toledo Presidente Prudente: Guilherme Alcântara, Camila Silva Pinto, Marina Braga da Costa, Julyana Franco Gomes, Ana Beatriz Rodrigues Depieri, Bruna Mariane Aléssio, Rachel Benedetti Moreira, Jéssica Minucci, Ana Carolina Pisarro, Ana Carolina Paião Favato, Giovana Eva Matos Farah, Fernanda da Silva Alves, Maria Eduarda Souza Branco, Jessica Tami Ishibashi, Guilherme Henrique de Oliveira Santos, Victor de Freitas Siqueira e Ana Caroline Espinhosa Pinto.

O primeiro colocado neste concurso é aluno da Toledo. Guilherme Alcântara cursa o 5º termo e diz que não se preparou efetivamente para este processo seletivo, já que a prova foi aplicada na semana de avaliações da faculdade.

“Quando vi a minha pontuação final, imaginei que pudesse ser classificado, mas não imaginei que estaria à frente neste processo seletivo. Estou bastante feliz e empolgado, aguardando a chamada oficial do órgão”, explica.

O presidente da comissão de concursos da Justiça Federal de Presidente Prudente, Joaquim Alves Pinto diz que o estágio terá duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogado por até 24 meses.

Os alunos aprovados vão atuar junto à 1ª, 2ª, 3ª e 5ª Varas da 12ª Subseção da Justiça Federal em Presidente Prudente realizando tarefas cartorárias, como auxílio e assessoria aos gabinetes de juízes, acompanhamento de trâmites processuais e outros.

A bolsa auxílio é de R$ 460 acrescido de um auxílio-transporte.