Aluna é aprovada para cursar mestrado na UENP

26/06/2012

A egressa e estagiária docente da pós-graduação da Toledo Presidente Prudente, Gisele Marcato, foi aprovada para fazer mestrado na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). 

Gisele explica que o principal foco do mestrado é a exclusão social e que participará da linha de pesquisa ‘Estado e Responsabilidade: Questões Críticas’.
 
Para participar do mestrado, a egressa teve que passar por um processo seletivo composto por cinco fases sendo: 
análise do desempenho em prova escrita; avaliação do projeto de pesquisa; análise do Curriculum Lattes; entrevista e análise do teor das cartas de recomendação. 
 
Ela ficou classificada em terceiro lugar dentre as 18 vagas disponíveis e conta que seu objetivo é a docência e pesquisa, por esse motivo o mestrado é de suma importância. 
 
O mestrado poderá ser feito em até dois anos e além das aulas, a aluna participará de seminários, pesquisas, estágios docentes e publicações que compõem o Programa de Mestrado em Ciência Jurídica da UENP.
 
“Após o mestrado pretendo ingressar no doutorado e pós-doutorado, pois direcionei minha carreira para a docência e pesquisa. Tudo para um dia fazer parte do corpo docente da Toledo”, finaliza.