Desenvolvimento de aplicativos Android será abordado

Aulas serão realizadas nos dias 2,9,16,23 e 30 de junho das 08h às 12h e das 13h às 17h na Toledo Presidente Prudente

31/05/2012

A Toledo Presidente Prudente, por meio do seu Programa de Educação Continuada (PEC) oferecerá um curso de capacitação para produção e criação de aplicativos móveis para Google Android.

As aulas serão realizadas nos dias 2,9,16,23 e 30 de junho das 08h às 12h e das 13h às 17h na Toledo Presidente Prudente.
O curso visa capacitar alunos, egressos, funcionários e envolvidos da área de Tecnologia da Informação no desenvolvimento de aplicações móveis por meio da tecnologia Google Android.

“O treinamento inicia-se apresentando e nivelando os conhecimentos de Orientação a Objetos em Java, pois é a linguagem e sintaxe utilizadas pela plataforma Android”, explica o professor Guilherme de Cleva Farto, que é pós-graduado em Engenharia de Componentes utilizando Java pela TNT Educacional e Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO).

Ele acrescenta também que durante o curso, além de todo o conteúdo teórico e de desenvolvimento, o aluno também conhecerá boas práticas de desenvolvimento em Java e Google Android.

O conteúdo programático visa a orientação a objetos utilizando a tecnologia Java Introdução ao Google Android, configuração do ambiente de desenvolvimento, conceitos básicos de desenvolvimento em Android, componentes gráficos, criação de menus, entre outros.

Tal programação fornecerá o certificado de conclusão do Curso de Google Android. Para tanto,o participante deverá possuir 80% de presença, assim como realizar os exercícios propostos ao final de cada aula.

As inscrições para o evento com carga horária de 40 horas podem ser feitas aqui.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3901-4000.