Serviço Social faz pesquisa sobre violência escolar

09/04/2012

Alunas do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente realizaram uma pesquisa com o objetivo de identificar manifestações da violência na Escola Comendador Tannel Abbud, em Presidente Prudente.

Trata-se de uma parceria das Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo por meio do curso de Serviço Social com a Escola Comendador Tannel Abbud realizada com mais de 90 alunos regularmente matriculados em 2011 no ensino médio da Escola.

A pesquisa revelará o perfil dos alunos infratores e ainda os fatores que contribuem para as manifestações de violência nesta Escola.

O levantamento faz parte de uma atividade prática desenvolvida durante as aulas de Pesquisa em Serviço Social, ministradas pela professora Silvana Trevisan Batista e que objetiva capacitar o aluno para formulação de pesquisa, garantindo eficiência técnica e metodológica em suas etapas.

O resultado será divulgado no dia 11 de abril, às 18h, na Sala de Projeção das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo e contará com a presença de membros da diretoria e da coordenação da escola pesquisada, E.E. Comendador Tannel Abbud de Presidente Prudente.