Toledo divulga resultado de Processo Seletivo

Primeira fase foi composta de uma prova teórica abordando Direito Internacional e Direitos Humanos. Apenas seis foram classificados. Veja o resultado!

09/03/2012

As Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo divulgam o resultado da 1ª fase do processo seletivo para escolha de dois (2) oradores que vão representar a Toledo durante a “17ª Competição Internacional sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, além de alunos ouvintes.

Cerca de 20 alunos do curso de Direito integraram esta primeira fase, que foi composta de uma prova teórica abordando Direito Internacional e Direitos Humanos.

“O nível de conhecimento sobre o assunto foi bastante interessante e o pontapé inicial para a participação da Toledo neste evento foi dado e ficamos felizes por perceber que os alunos se empenharam e deram o máximo de si”, explica o professor orientador, Daniel Colnago.

Veja o resultado (em ordem alfabética)

1- Beatriz Pereira Galli
2- Caio Shigueny Cassiano Ishi
3- João Victor Mendes de Oliveira
4- Jonatas Eduardo Batista Martins Teixeira
5- Louise de Araújo
6- Vinícius Pires Chaves

Colnago ressalta que os alunos aprovados em primeira fase estão sendo convocados para a fase final, quando será realizada uma entrevista com cada aluno interessado. A entrevista ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 12, quando membros da comissão organizadora vão fazer contato para o agendamento das entrevistas de cada aprovado.

Serão selecionados 2 (dois) alunos que participarão como oradores na 17ª Competição Internacional sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que será realizada de 20 e 25 de maio, em Washington, EUA.

Ouvintes – O professor orientador da comissão da Toledo Presidente Prudente, Daniel Colnago acrescenta que dada a finalização da seleção dos oradores, haverá o agendamento de uma reunião com os interessados.

Sobre o evento - Em 16 edições da Competição Internacional sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, , foram treinados mais de 2100 estudantes e participantes de mais de 235 universidades e 37 países sobre o Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos.

Com o intuito de fomentar discussões acadêmicas sobre Direito Internacional, a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos funciona como uma corte real e reúne estudantes de todo o mundo.
O evento acontece na American University Washington of Law, Washington, D.C., nos Estados Unidos, e dele participam apenas estudantes de faculdades convidadas.

É a 4ª vez que a Toledo Presidente Prudente será representada neste evento, que é realizado anualmente nos Estados Unidos.