Palestras gratuitas atraíram público na Toledo
27/02/2012
Na última sexta-feira (24), duas diferentes palestras foram oferecidas gratuitamente nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.
No Salão Nobre, o promotor de Justiça, Luis Marcelo Mileo Theodoro (foto 1) falou sobre o conceito de vida, bem como teorias a respeito do início da vida e sua tutela no campo do Direito Penal.
“Se o feto foi fecundado, ele tem vida, segundo o Supremo Tribunal Federal”, alega o palestrante.
Já no Anfiteatro Cupertino, o professor dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente, Manuel Fernandes Silva (foto 2) Souza fez uma análise sobre o estágio atual da logística, identificando as lacunas existentes e propondo ações que visem a organização das corporações.
“Quando falamos em logística, abordando a questão dos transportes, logo nos vem à mente a questão rodoviária, porém, nos esquecemos de que temos uma ampla gama de opções, como a ferrovia, hidrovia, aerovia e até o sistema dutoviário”, explica.
Souza também abordou a questão da organização plena da logística, para crescimento e fortalecimento da organização. “Se transportamos com agilidade e menor preço, obtemos um lucro maior e atendemos as necessidades do mercado”, diz.
O próximo encontro do Ciclo de Palestras Toledo na Cidade se dará no dia 9 de março, às 9h, quando o palestrante, Maurício Baptistella Bunazar, que é mestre em Direito Civil e tem vários artigos publicados sobre o tema família, abordará temas polêmicos ligados ao mesmo. Clique aqui para fazer sua inscrição.
Ciclo de Palestras Toledo na Cidade - O projeto existe há cinco anos e acontece nos períodos de março a maio e de agosto a outubro.
Os palestrantes são docentes dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente e abordam temas atuais nas áreas de Negócios, Direito e Serviço Social.