Alunos e Egressos da Toledo realizaram exame da OAB

07/02/2012

Na tarde deste domingo (05), alunos e egressos do curso de Direito das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo realizaram a 1ª fase do VI Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Cerca de 330 candidatos estiveram em uma universidade da cidade, onde realizaram a prova objetiva contendo 80 (oitenta) compreendendo as seguintes áreas: Disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes das Diretrizes Curriculares do curso, fixadas pelo CNE/CES n. 9, de 29 de setembro de 2004,  Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Para a aluna do 9º termo, Ana Flávia Trevisan, o exame teve um nível médio de dificuldade, porém graças ao seu preparo, conseguiu obter resultado muito positivo. “As questões estavam  bem  distribuídas, relacionadas ao Direito Penal e Civil estavam mais complicadas, como me  foquei nas matérias principais, como Ètica, Trabalho e Processo do Trabalho, tive mais facilidade e consequentemente, obtive melhores resultados”.

Luis Otávio Onimaru, também do 9º termo, prestou o exame e destaca a importância dos anos letivos bem aproveitados para a realização da prova. “É bom dizer que mais importante do que qualquer cursinho é a preparação que recebemos dos nossos professores durante esses 5 anos de faculdade na Toledo; mal acabamos o curso e já estamos aptos a sermos aprovados no Exame da OAB”, conclui.

A 2ª fase do exame será realizada no dia 25 de março. Desta vez, os candidatos realizarão a prova prático-profissional, contendo a redação da peça profissional, além de quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as áreas de opção do examinando no momento da inscrição (Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário).