Mais um professor da Toledo recebe o título de mestre

10/12/2012

No último sábado (8), o professor do curso de Direito das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, Florestan Rodrigo do Prado, conquistou o título de mestre pela Universidade Estadual do Norte do Paraná.

A dissertação de mestrado foi teve como tema, “Sistema Penitenciário e Exclusão Social: Um olhar sobre a realidade das prisões brasileiras”.

“Como sou advogado público e milito no âmbito da execução penal tive acesso a uma série de prontuários penitenciários, doutrinas específicas e entrevistei uma série de pessoas ligadas ao sistema carcerário do Estado de São Paulo”, explica.

Conforme Prado, a pesquisa envolveu uma análise do sistema penitenciário brasileiro, abordando a temática da seletividade do sistema penal, a problemática da ressocialização do detento e também a teoria de “Labelling Aprouch” (etiquetamento do preso), desenvolvida por um segmento da criminologia crítica e, ainda, outros assuntos.

“A pesquisa teve perfil crítico, buscando apontar a deficiência das políticas criminais e penitenciárias adotadas no Brasil”, conclui.