Dos 20 primeiros aprovados, 18 são da Toledo

04/12/2012

A Procuradoria da República em Presidente Prudente divulgou o resultado do concurso para contratação de estagiários, entre os 20 primeiros colocados estão 18 alunos da Toledo Presidente Prudente.

Vera Lúcia Guazzi Pereira, coordenadora da Procuradoria da República em Presidente Prudente, explica que serão chamados seis estagiários, sendo dois do concurso anterior e que ainda estava dentro do prazo de validade e mais quatro do concurso novo.

“Todos os estudantes que serão chamados no momento são estudantes da Toledo”, afirma.

Segundo Vera, as atividades desenvolvidas pelos estagiários serão: pesquisa jurisprudencial, doutrinária e legislativa; análise de dados e elaboração de peças processuais com o auxílio do Procurador da República.

“Os objetivos são inserir o aluno em cenários reais de trabalho, dentro do exercício da futura profissão, proporcionando-lhe a complementação do processo de ensino-aprendizagem; assegurar condições de aprendizagem significativas ao aluno e oportunizar observação/vivência do referencial teórico-prático que fundamenta o campo profissional”, expõe.

A duração do estágio é de um ano e pode ser prorrogada pelo mesmo período e a carga horária é de 4 horas por dia.