Toledo é reconhecida como ponto fixo

15/10/2012

A Toledo Presidente Prudente, por meio do Projeto Reuse, Reduza, Recicle acaba de se tornar ponto fixo reconhecido por um projeto idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Estado do Meio Ambiente, o E-Lixo Maps.

A informação é do professor do curso de Sistemas de Informação da Toledo, Raphael Garcia, que realizou o cadastramento da iniciativa da Toledo há alguns dias, já que a faculdade é o primeiro e único local fixo disponibilizado em nossa região para o recebimento de itens eletrônicos sem utilização nesta base de dados oficial.

“A partir deste reconhecimento, a Toledo Presidente Prudente passa a estar presente em uma base de dados que pode ser acessada em qualquer localidade por aquelas pessoas que desejam descartar estes materiais”, explica Garcia.

O E-lixo Maps é uma ferramenta de busca, desenvolvida para o mapeamento e cadastramento de postos de coleta e reciclagem de lixo eletrônico em todo Brasil.

“E claro que é um serviço de utilidade pública em que a Toledo está contida, já que auxilia na destinação correta do lixo eletrônico e amplia o nível de conscientização da população de nossa região”, diz o professor da Toledo.

Serviço - Se você possui um equipamento eletrônico sem funcionamento ou utilização, pode trazer até a Toledo Presidente Prudente. Os tambores são recolhidos frequentemente, quando é feito o encaminhamento dos equipamentos para a empresa especializada.

Mutirão do Lixo Eletrônico – Uma das ações idealizadas e que fazem parte do Projeto Reuse, Reduza, Recicle é o Mutirão do Lixo Eletrônico, que será realizado pela 2ª vez pela Toledo em Presidente Prudente.

A Toledo Presidente Prudente, por meio do curso de Sistemas de Informação, promoverá neste sábado, 20 de outubro, o 2º Mutirão do Lixo Eletrônico na cidade.

Na oportunidade, os alunos das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo percorrerão os bairros Bosque, Vila Euclides e Jardim Paulista recolhendo equipamentos eletrônicos de diversas espécies, como CDs, baterias de celulares, pilhas, aparelhos de som e outros sem utilização, exceto lâmpadas.

Histórico – Durante o 1º Mutirão do Lixo Eletrônico  realizado em agosto de 2011 em Presidente Prudente pela Toledo, mais de 4 toneladas de equipamentos foram arrecadados, quando os alunos percorreram os bairros próximos a Faculdade Toledo, como Vila Furquim e Vila Marcondes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3901-4000.