Mutirão arrecadou 7 toneladas de lixo eletrônico

24/10/2012

7 toneladas. Essa foi a quantidade de lixo eletrônico arrecadado durante o 2º mutirão do lixo eletrônico promovido pelo curso de Sistemas de Informação da Toledo Presidente Prudente no último sábado (20).

Durante todo o dia, alunos do curso de Sistemas de Informação da Toledo visitaram residências nos bairros do Bosque, Vila Euclides e Jardim Paulista recolhendo itens eletrônicos que não eram mais utilizados pelos moradores

“Além da iniciativa do mutirão, é fundamental ressaltar que a Toledo é um ponto fixo de recebimento de lixo eletrônico durante todo o tempo e lá as pessoas podem deixar o lixo eletrônico durante 24 horas por dia. Ao serem entregues na faculdade, esses materiais ganham um destino final correto”, afirma o professor do curso de Sistemas de Informação da Toledo, Raphael Garcia.

Durante a ação foram arrecadas muitas televisões, placas de computadores, placas eletrônicas, monitores e impressoras.

“A realização do mutirão é uma iniciativa muito legal, pois a população tem a oportunidade de dar o destino correto ao lixo eletrônico que muitas vezes não sabem onde precisam descartar”, salienta o aluno Renato Torres, do 4º termo de Sistemas de Informação da Toledo.

O docente salienta que as expectativas foram superadas e que o objetivo agora é melhor ainda mais para o próximo mutirão.

“Nosso desejo é superar a marca arrecada e para isso realizaremos o próximo mutirão na Vila Maristela e no Jardim Aviação”, finaliza Garcia.