Egresso participa de Seminário sobre Jorge Amado

29/10/2012

O egresso do curso de Direito da Toledo e doutorando pela Universidade de Salamanca, Fabio Morong, participou de um seminário em comemoração ao centenário do nascimento do escritor baiano Jorge Amado. A conferência foi ministrada pelo ex-presidente da República, José Sarney no Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca.

Fábio Morong conta que foi convidado pelo Centro de Estudos Brasileiros para o evento do qual só participaram pessoas convidadas. Ele explica que o contato com o ex-presidente aconteceu no fim da conferência.

“Durante a conversa, ele me perguntou qual era o motivo da minha estada na Espanha, contei que estou terminando um doutorando na área ambiental. Sarney reagiu de forma muito positiva e disse estar feliz, porque tem constatado que há muitos brasileiros fazendo especializações fora do Brasil”, expõe.

Conforme Morong, a conferência foi uma grande oportunidade para ter contato com a importância de Jorge Amado na história, cultura e política do Brasil.

“Foi muito prazeroso presenciar a disseminação dessa cultura aqui em Espanha, o que comprova que a cultura brasileira vem crescendo cada vez mais no exterior”, conclui.