Egressa concluiu mestrado em Portugal

Antes de decidir fazer o mestrado, egressa foi morar em Portugal por conta de uma pós-graduação que duraria cinco meses

22/10/2012

A egressa da Toledo Presidente Prudente, Beatriz Rigoleto Campoy, concluiu seu mestrado na Universidade de Coimbra.

Ela conta que antes de decidir fazer o mestrado, foi morar em Coimbra por conta de uma pós-graduação que duraria cinco meses.

“Optei por essa especialização, porque o tempo de duração era curto e também estava preocupada com minha adaptação em outro país”, relembra.

Apesar da preocupação, Beatriz relembra que seu processo de adequação foi tranquilo, pois a cidade de Coimbra está acostumada a receber estudantes de outros países.

“Como me dei bem em Portugal, optei então por fazer lá mesmo o mestrado”, expõe.

O tema escolhido na dissertação foi ‘O trabalho doméstico remunerado no Brasil’.

Agora, após a conclusão do mestrado a egressa pretende fazer o doutorado, mas no Brasil, para poder viver o ambiente acadêmico brasileiro, pois pretende investir na carreira acadêmica e também passará a prestar concursos públicos.