Denis Pigozzi integrou Ciclo de Palestras da Toledo

Tema da apresentação foi ‘Julgamento colegiado em primeiro grau dos crimes praticados por organizações criminosas’

29/10/2012

Mais uma palestra do projeto Ciclo de Palestras Toledo na Cidade aconteceu na última sexta-feira (26), no anfiteatro 'Dr. José Cupertino D´Arce' das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

O tema da apresentação foi ‘Julgamento colegiado em primeiro grau dos crimes praticados por organizações criminosas’.

Na oportunidade, o professor Denis Pigozzi disse que as organizações criminosas, para serem consideradas como tal, devem ser compostas por, no mínimo, três pessoas, precisa haver hierarquia de tarefas e que é uma forma de obter vantagens mediante a prática de crimes.

“Nos casos das organizações criminosas, a divergência de votos do colegiado não pode constar na decisão, para que seja preservada a identidade daquele que votou pela condenação”, afirma.

Durante a palestra, o professor também disse que o direito brasileiro precisa punir com mais severidade.

Ciclo de Palestras Toledo na Cidade - O projeto existe há quatro anos e acontece às sextas-feiras, das 18h às 18h50, nos períodos de março a maio e de agosto a outubro. Os palestrantes são docentes dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente e abordam temas atuais nas áreas de Negócios, Direito e Serviço Social.

Serviço – Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000.