Curso capacita docentes da Toledo

26/01/2012

Ocorreu de 23 a 25 de janeiro o curso de capacitação de professores das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Na ocasião, foram oferecidas oficinas de Projetos e de Metodologia das áreas Jurídica, Negócios, Serviço Social e Tecnológicas.

Na última quarta-feira (25), o conteúdo esteve voltado à importância da atualização do plano de ensino de aulas para 2012, além de dicas sobre a atualização do Currículo Lattes.

Para a professora dos cursos de Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Marketing da Toledo, Maria Lucia Ribeiro da Costa, a capacitação que é realizada anualmente pelas Faculdades, permitem aos professores conhecer melhor as necessidades do aluno, como lidar com as novas tecnologias de forma eficaz, além de motivar os professores para o ano que vai ter início.

“Participo todos os anos, os temas são muito bem escolhidos pela direção e estão de acordo com as nossas necessidades dentro e fora de sala de aula”, diz.

“É claro que em se tratando dos jovens, precisamos saber como pensam, agem e de que forma o ensino se torna mais atrativo”, explica.

A coordenadora pedagógica da Toledo, Yara Pires Gonçalves esclarece que a formação continuada é hoje cada vez mais uma necessidade em todos os setores. “Na educação, a dinâmica das transformações sociais exige atualização constante dos professores para que a formação profissional dos alunos seja realizada com a qualidade de ensino que a Toledo busca.”, enfatiza.

A programação ainda contou workshops de trabalho com Sérvio Tulio Prado Junior, que é doutor em Administração de Empresas pela FGV/SP e professor convidado dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente.  Há ainda encontros programados com o profissional até meados do mês de junho.