Professores apresentam trabalhos no Paraná

27/09/2011

Trabalhos científicos dos professores do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente integraram o I Simpósio Internacional de Análise Crítica do Direito realizado por uma universidade paranaense.

Os professores Daniela Martins Madrid, Natacha Ferreira Nagao Pires, José Artur Teixeira Gonçalves, Rodrigo Lemos Arteiro, Florestan Rodrigo do Prado, Fernando Batistuzo Gurgel Martins apresentaram pesquisas relacionadas ao exercício da democracia,  exclusão social, proteção judicial, Direito Social e outros que abordam a prática do Direito em defesa da sociedade.

“Trata-se de mais uma apresentação de trabalho científico que agrega conhecimento não apenas para aqueles que têm contato com os nossos trabalhos, mas para cada um dos autores, que vivenciam novas experiências e têm acesso a novos conteúdos”, esclarece a supervisora de monografia da Toledo, a professora Daniela Martins Madrid.

O evento foi realizado nos dias 26 e 27 de setembro e contou com a presença do coordenador do curso de Direito da Toledo, Sérgio Tibiriçá Amaral, que presidiu a mesa sob o tema Cultura Constitucional e os rostos do Constitucionalista, juntamente com o conferencista Paulo Ferreira da Cunha, da Universidade do Porto, em Portugal.

O aluno Americo Ribeiro Magro, estagiário da Defensoria Pública de Presidente Prudente também participou do evento, cuja  idealização é da Universidade do Norte do Paraná (UENP) e foi realizado no Campus de Jacarezinho (PR).