Júri Simulado na Toledo abordará caso verídico

Atividade promoverá integração de estudantes e comunidade em geral em um evento que os levará a aprimorar argumentos para atuação na defesa e na acusação de um processo judicial

22/09/2011

Será realizado nos dias 26 e 30 de setembro, um júri simulado envolvendo alunos dos segundos termos do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente.

Tal atividade envolverá estudantes dos períodos matutino e noturno em um evento que os levará a aprimorar argumentos para atuação na defesa e na acusação num processo judicial.

O evento é aberto para a comunidade em geral interessada em presenciar um júri popular. O julgamento abordará a questão de homicídios ocorridos no trânsito, com base no evento com o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB), que se envolveu em uma colisão, que acabou levando dois jovens a óbito. Leia mais sobre o caso.

“Queremos promover ainda a integração do público com os nossos estudantes, pois membros do júri serão compostos por alunos do ensino médio de nossa região”, enfatiza o professor Cláudio José Palma Sanches.

Para os alunos, a vantagem é que tais realizações práticas são mais fáceis para serem compreendidas e interpretadas pelos alunos. “Em sala de aula explicamos um certo caso, fazemos uma exposição bastante clara, porém, no exercício prático de uma atribuição, seja como promotor ou advogado, o aluno é motivado a aprimorar seu discurso e principalmente a arte do convencimento”, explica Sanches.

Como participar? As escolas e alunos do ensino médio que tiverem interesse em participar desta atividade acadêmica, podem entrar em contato no Departamento de Marketing para fazer o agendamento, que é gratuito.

As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000 – Ramal 3950 ou vestibular@toledoprudente.edu.br