Júri Simulado condenada réu por homicídio

Amanhã (30) haverá nova oportunidade para aqueles que desejam participar de atividade simulada

29/09/2011

Foi realizado na noite de ontem (26) um Júri Simulado, momento em que houve integração dos alunos do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente.

Na ocasião, alunos da Toledo atuaram na defesa e acusação de um réu durante o momento do julgamento público, cuja atividade contou com a participação do egresso da Toledo, o advogado Elmer Giuliano Portaluppi.

A atividade simulou um julgamento baseado no caso do de homicídios ocorridos no trânsito, baseado no ocorrido com o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB), quando se envolveu em uma colisão, acidente que levou dois jovens a óbito.

“Foi muito legal participar, creio que não só para mim, mas para toda a minha turma, pois trabalhamos juntos pesquisando, estudando o caso e agora temos a oportunidade de acompanhar um julgamento como ele realmente é”, explica a aluna do 2º termo de Direito na Toledo, Marianne Trevisan Pedrotti Mássimo.

Na ocasião, alunos do ensino médio presentes puderam integrar o evento como membros do corpo de jurados, que decidiu por 5 votos a 2 pela condenação do reu por homicídio doloso, concedendo vitória para os alunos que integraram a banca de acusação.

“Esta prática é realizada, por mim, há cerca de sete anos na Toledo e cada vez que coordeno a atividade, me deparo com novas situações que enfatizam a importância do aluno ter o contato com a prática logo no início do seu curso de graduação. Não há forma mais didática e interessante, que não seja a prática, para o aluno agregar as informações necessárias nesta área”, ressalta o professor que coordenou a atividade, Cláudio Palma Sanchez.

Próxima oportunidade – Amanhã (30), haverá nova sessão de julgamento simulado na Toledo, desta vez envolvendo alunos do período matutino.

Quem quiser participar desta atividade, que é gratuita, pode entrar em contato pelo telefone (18) 3901-4000 – Ramal 3950.