Toledo é maioria em aprovação de concurso

Dos 40 aprovados em um concurso para Concurso Público para provimento de cargos de analista de promotoria I, 20 são da Toledo Presidente Prudente

19/08/2011

 Dos 40 aprovados em um concurso para Concurso Público para provimento de cargos de analista de promotoria I, 20 são da Toledo Presidente Prudente.
 
A processo seletivo foi composto por 3 fases, realizadas em meados de setembro e outubro de 2010, sendo que, até o momento foram convocados três dos aprovados.
 
William Roberto Alkema formou-se no ano de 2007 na Toledo Presidente Prudente. Aprovado, integrou a lista dos convocados em 2ª chamada e atua desde o mês de junho na sede do Ministério Público de Presidente Prudente, no Gaema, que é o Grupo de Atuação Especial de Defesa de Atuação Especial de Defesa de Meio Meio Ambiente.
 
“Trabalhamos cerca de 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira, o ambiente de trabalho é bastante favorável e a área em que atuo é bastante importante, pois sabemos que o meio ambiente é algo extremamente necessário de ser defendido”, diz.
 
O diretor regional do Ministério Público em Presidente Prudente, Sérgio Takara explica que o analista de promotoria presta auxílio técnico-jurídico às atividades processuais e extraprocessuais do Ministério Público, entre outras atividades e tem salário inicial de R$ 3.747. “Para tal vaga é necessário que o candidato seja bacharel em Direito e já tenha sido aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil”, diz.

Foto: William Roberto Alkema e outros egressos aprovados para o cargo de analista de promotoria I.