Professor português ministrou aulas na pós-graduação

24/08/2011

Vindo diretamente da cidade do Porto para Presidente Prudente, onde participou do Ciclo de Palestras da Toledo Presidente Prudente com o tema ‘Gestão de Marcas’, o professor europeu Paulo Lencastre (foto) abordou a questão da utilização estratégica de Marketing por profissionais brasileiros e portugueses.
 
Lencastre é professor de Economia e Gestão na Universidade Católica Portuguesa (UCP) e ressaltou que a população brasileira, principalmente no que diz respeito aos profissionais envolvidos com a comunicação, publicidade e marketing são muito criativos. “É algo que devemos valorizar, pois no Brasil muito se fala em inovar e cada vez mais novas técnicas estão chegando para complementar o que os brasileiros já dominam muito bem”, diz.
 
O professor, que também ministrou aulas durante este final de semana no MBA em Gestão Empresarial e MBA em Marketing e Gestão de Vendas da Toledo, também fez uma apresentação de materiais publicitários produzidos por brasileiros e por portugueses, enfatizando uma identidade positiva perante os materiais produzidos. “É perceptível nestas peças publicitárias brasileiras muitas sátiras interessantes, que remetem a ideias modernas e inovadoras, ideias estas que marcam e consequentemente, conquistam, vendem”, finaliza.