Alunos do Senac integram projeto da Toledo

29/08/2011

Na manhã desta segunda-feira (29),cerca de 20 alunos do curso de Aprendizagem de Gestão e Negócios do Senac estiveram nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

O motivo? Desde a última semana realizaram um mutirão do lixo eletrônico, ideia iniciada pela Toledo Presidente Prudente a fim de coletar itens que não possuem utilização.

“Aqui em Prudente, existem muitos pontos fixos de coleta seletiva, porém, de lixo eletrônico nenhum. É por isso que decidimos ir de casa em casa recolher os materiais e também orientar que a Toledo recolhe recebe diariamente estes componentes para dar correta destinação”, orienta o aluno do Senac, que também cursa o 2º termo Administração na Toledo, Leonardo Paulo de Souza.

Rádios, fios, aparelhos de DVDs e outros materiais sem utilização foram entregues pelos alunos do Senac para a coordenadora da campanha Reuse, Reduza e Recicle da Toledo Presidente Prudente, Melissa Marchiani Palone Zanatta.

Lembrando que a Toledo Presidente Prudente é ponto fixo de arrecadação de lixo eletrônico e que os materiais podem ser trazidos durante 7 dias por semana, 24 horas por dia e que os componentes arrecadados serão encaminhados a empresa prudentina Corel, que fará a reciclagem e a descontaminação dos itens entregues.

Veja matéria sobre Mutirão de Lixo Eletrônico da Toledo Presidente Prudente, que envolveu alunos em uma ação que arrecadou 4 toneladas de lixo eletrônico.