Toledo no Mundo leva alunos para Argentina

25/07/2011

A Universidade das Madres de Mayo abre inscrições para alunos de todos os cursos de graduação e pós-graduação da Toledo de Presidente Prudente a fim de participem do X Congreso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos, que será realizado no mês de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.

O professor Márcio Ricardo Zago vai acompanhar o grupo, que embora não tenha caráter oficial de representar a Toledo, abre oportunidade para os acadêmicos individualmente participarem do evento de direitos humanos. Os alunos interessados terão que elaborar um artigo científico, que será submetido ao comitê científico da Universidade. Os escolhidos pelo comitê, dentro das temáticas estabelecidas e critérios próprios serão expostos  em Buenos Aires.

Em setembro, os organizadores elaboram um cronograma de apresentação.Alguns acadêmicos do curso de direito procuraram os professores Jesualdo de Almeida Júnior, Cláudio José Palma Sanchez, Sérgio Tibiriçá Amaral e outros, para elaborarem trabalhos de direitos humanos.

O evento é realizado anualmente pela Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo e tem objetivo de promover a troca de experiências e conhecimentos, bem como discursos e práticas sobre saúde mental, saúde coletiva e direitos humanos.Nos últimos anos, vários alunos estiveram participando, sendo que o pioneiro foi o delegado de polícia Leonardo Mendonça Ribeiro Soares.Clique aqui para saber mais sobre o evento.

A Toledo Presidente Prudente
, ao longo dos anos, teve a participação dos seus alunos neste evento, que é um dos mais importantes da América Latina na área de direitos humanos, desde 2004, na 3ª edição. Para proporcionar tranquilidade na viagem e hospedagem, duas acadêmicas estão organizando um pacote, a exemplo do que ocorreu no ano passado. No pacote onde estão inclusos
- Ônibus master Presidente Prudente X Guarulhos
- Vôo Guarulhos X Buenos Aires
- Transfer do Aeroporto até o Hostel (ida e volta)
- 6 noites no Hostel com café da manhã
- B.A. Pass (Cortesias para bares, festas e outros eventos para todos os dias da semana, cujo valor é  equivalente a 400 pesos)

Interessados devem entrar em contato pelo telefone (18) 9148-8262 / (18) 9726-1318 (Gabriela) ou (18) 9735-0098 (Marília).

Sobre – A Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo é mantida pela Associação Madres de Plaza de Mayo desde o ano de 2000. É voltada à formação de lideranças políticas e visa estimular o pensamento crítico e organizar grupos de reflexão na sociedade em que está inserida. A Instituição trabalha no sentido de confrontar idéias pré-definidas com a participação da comunidade e novos movimentos sociais.
São mais de 800 estudantes inseridos nos cursos de Direitos Humanos; Psicologia Social, Jornalismo Investigativo, Economia Política e Social, Educação Popular, Documentário, Cooperativismo; Psicodrama; Licenciatura em Trabalho Social e Direito.

Mais - A Argentina é um País localizado no extremo sul da América do Sul e sua capital, Buenos Aires. O idioma oficial é o espanhol e a moeda é o peso argentino. Cada peso equivale a R$ 0,39 (15/04/2011).