Toledo aprova mais no Exame da Ordem

Faculdade de Direito obteve maior índice de aprovação da região no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e está à frente de renomadas Instituições de Ensino Superior no Estado

06/07/2011

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou uma lista contendo o índice de aprovação de todas universidades, centros universitários e faculdades do Brasil no último Exame da Ordem (2010.3).

O exame da OAB é dividido em duas fases. A prova da primeira etapa é composta por 100 (cem) questões e a da segunda etapa, compreende uma  prova prático-profissional foi realizada no dia 27 de março. Em relação a esta prova, em Presidente Prudente, foram 37 candidatos aprovados, sendo que 32 são alunos ou egressos da Toledo Presidente Prudente. Clique aqui para ver o resultado, publicado pela OAB.

“O índice de 86,5% de aprovação na segunda fase é resultado do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Prática Jurídica, particularmente nas aulas de Prática Jurídica e reafirma  a qualidade de ensino que já foi comprovada pela própria OAB, por meio do do Selo OAB Recomenda por duas vezes, em 2004 e em 2007”, enfatiza a assessora da diretoria, Clarice Yoshioka.

Desempenho – O ranking disponibilizado traz o número de inscritos, presentes e aprovados na primeira e segunda fase, além da porcentagem de aprovação de cada instituição de ensino superior no Brasil. Clique aqui para acessar o ranking.

A Toledo Presidente Prudente obteve significativo resultado, sendo a faculdade que teve maior índice de aprovação na região. Em relação a média estadual, está à frente de renomadas instituições de ensino superior, como é possível ser visto no ranking abaixo.

Veja a porcentagem de aprovação das instituições de ensino superior em nível local e estadual:

Presidente Prudente:

Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo (Toledo Presidente Prudente) – 27,6%
Faculdade de Presidente Prudente  (Uniesp)  - 0%
Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – 4,12%