Toledo é homenageada pelo Instituto RH

15/06/2011

Na manhã desta terça-feira (14), a Toledo Presidente Prudente foi homenageada pelo Instituto RH de Hematologia.

A homenagem foi feita no Dia Nacional do Doador de Sangue, para pessoas e empresas que tiveram significativa participação nas iniciativas e nas doações de sangue no Instituto em Presidente Prudente.

Na Toledo, são realizadas constantemente ações de conscientização, como o Trote Solidário, que consiste na mobilização de alunos, colaboradores e professores na doação de sangue.

Vamos colaborar?

Em Presidente Prudente, os doadores podem se dirigir ao Instituto RH, sediado na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2063 ou ainda no Hemocentro, na Rua Wenceslau Braz, 05.

Podem doar sangue as pessoas que:
- Estejam documentadas (com carteira de identidade ou outro documento equivalente);
- Tenham boas condições de saúde;
- Tenham entre 18 e 60 anos;
- Pesem, no mínimo, 50 quilos;
- Não tenham ingerido bebidas alcóolicas nas 24 horas que antecedem a doação;
- Tenham dormido, pelo menos, seis horas nas últimas 24 horas;
- Não sejam usuários de drogas;
- Não tenham múltiplos parceiros;
- Não tenham doença hematológica, cardíaca, renal, pulmonar, hepática, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramento anormal ou epilepsia.