Projeto Alessandra Vilella obtém conquistas

Empresária Ieda Vilella ressalta que algumas iniciativas já foram tomadas em relação a melhorias na condição de segurança de tráfego no local do acidente após 32 mil assinaturas obtidas

09/06/2011

O Projeto Alessandra Vilella, idealizado pela empresária e mãe da ex- aluna do curso de MBA em Gestão Empresarial da Toledo, Ieda Vilella, recebeu mais de 32 mil assinaturas de apoio.

O projeto visa chamar a atenção do poder público para a implantação de um canteiro central ou uma mureta de proteção ao longo da Rodovia SP-294 Comandante João Ribeiro de Barros, onde ocorreu o acidente que ocasionou a morte de Alessandra Vilella Teixeira Lima.

Histórico - No dia 17 de março, a empresária prudentina entregou ao Secretário Adjunto de Logística e Transportes do Estado de SãoPaulo, Moacir Rossetti, o abaixo assinado, que teve apoio da Toledo Presidente Prudente.

A diretora administrativa da Toledo, Maria Inês de Toledo Pennachi Amaral, explica que durante o período de coleta de assinaturas, foi disponibilizado em destaque no site da Toledo, um link que remetia ao espaço oficial do projeto Alessandra Vilella, para que as pessoas pudessem conhecer os objetivos da ação e, assinar o protesto online. “Houve também, durante a recepção de volta às aulas, uma abordagem individual para que os nossos alunos aderissem a este manifesto. É uma causa nobre e que sempre vai ter todo o apoio necessário da Toledo”, explica.

Clique aqui para visualizar ofício de agradecimento enviado pela empresária à Toledo.

Resultados – Durante entrevista concedida para a assessoria de imprensa da Toledo, a empresária Ieda Vilella ressalta que algumas iniciativas já foram tomadas em relação a melhorias na condição de segurança de tráfego no local do acidente. “Além do secretário, também fui recebida pelo governador Geraldo Alckmin, que me explicou que algumas medidas seriam tomadas a curto, médio e longo prazo”, diz.

Ela também esclareceu que o governo do estado têm lhe mantido à par dos processos de análise, orçamento e licitação para as obras e que o valor das obras totais chegam a quase 650 mil reais. “Nunca imaginei que o projeto tomaria esta proporção, sou imensamente grata a todos os que acreditaram em nossa iniciativa, assim evitamos outros acidentes e novas perdas”, esclarece.

Projeto - A ideia para o Projeto Alessandra Vilella surgiu a partir de mensagens escritas aqui no site da Toledo (veja aqui) que indicavam as coordenadas no Google Earth do local do acidente – trecho Marília-Parapuã da Rodovia SP-294 – e os problemas que o mesmo apresenta.

Incentivando a adesão por parte da comunidade acadêmica, a Instituição de Ensino Superior inseriu o projeto nas atividades do último Trote Solidário Calouro Cidadão  e da recepção para ingressos e seus familiares, o Seu 1º Encontro com a Toledo.

Foto 1: Durante as ações na Toledo, alunos aderem ao Projeto Alesssandra Vilella

Foto 2: A empresária Ieda Vilella entrega Projeto Alessandra Vilella para governador Geraldo Alckmin