União Estável e Casamento foram abordados

16/05/2011

Na noite na última sexta-feira (13), aconteceu na Toledo Presidente Prudente mais um Ciclo de Palestras Toledo na Cidade, projeto que traz palestras gratuitas de interesse de alunos, egressos e da comunidade em geral, gratuitamente.

O tema ‘Casamento e União Estável: diferenças práticas’ foi abordado pelo advogado, que é doutor e mestre pela Universidade de São Paulo (USP) e professor na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), nos cursos de Pós-graduação em Direito na Toledo e também no Complexo Damásio de Jesus, Gustavo René Nicolau.

“Para se ter uma união estável, não é necessário o formalismo, bastando o fato da vida em comum, já para o casamento, temos todo um processo de habilitação, com publicações e outros procedimentos. A união estável pode ser formalizada por meio de um contrato que os próprios integrantes podem fazer, chamado de contrato de convivência, que servirá também como o marco do início deste período”, diz.

Programação – O próximo encontro do Ciclo de Palestras da Toledo Presidente Prudente acontecerá no dia 20 de maio, às 18h, no Salão Nobre da IES.

O palestrante Rafael Schmidt Waldrich abordará os princípios e estruturação da Previdência Social no Brasil, bem como que as finalidades buscadas dentro do Estado Democrático de Direito. Ele discorrerá ainda sobre a assistência social ministrada e o custeio e pretende explicar o trabalho dos advogados no segmento.

Clique aqui para fazer sua inscrição, que é gratuita.