Toledo completa 50 anos em Prudente

Diversas atividades marcaram o cinquentenário da IES, entre elas a inauguração da Academia da Terceira Idade na Praça Raul Furquim

16/05/2011

Intervalo Cultural, exposição fotográfica sobre o Cairo (Egito), inauguração da Academia da Terceira Idade e  Feijoledo marcaram as comemorações do mês de maio do cinquentenário da Toledo Presidente Prudente.

Há exatamente 50 anos, no dia 13 de maio de 1961, era autorizado o funcionamento do primeiro curso de Direito na Capital da Alta Sorocabana, Presidente Prudente.

Para marcar a data, as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo iniciaram na noite de quinta-feira (12), as atividades de comemoração deste meio século de referência em ensino superior de qualidade.

Uma exposição com fotos do Cairo – capital do Egito, de autoria  do jornalista e advogado Sinomar Calmona, egresso da Toledo Presidente Prudente, propicia ao expectador, imagens exclusivas de uma cultura milenar.

Antes do início das aulas, os alunos foram presenteados com um kit escolar personalizado da Toledo Presidente Prudente.
O Intervalo Cultural com a Banda Artfield, liderada pelo promotor e também professor da Toledo, Gabriel Lino de Paula Pires, foi o destaque da noite.

“É um prazer fazer parte destas comemorações, mostrando um pouco de nossa banda para todas estas pessoas que de uma forma ou de outra, são responsáveis pelo sucesso da Toledo durante estas cinco décadas”, enfatizou o professor, que é o guitarrista e vocalista da banda.

Já na manhã desta sexta-feira (13), alunos, colaboradores, professores e membros da diretoria da Toledo Presidente Prudente acompanharam a cerimônia de inauguração da Academia da Terceira Idade na Praça Raul Furquim, uma iniciativa da Toledo, com apoio da Prefeitura Municipal. Na ocasião também houve apresentação musical da Batoledo - Bateria da União Atleticana Toledo. (foto)

“A doação destes equipamentos foi uma forma de marcar os 50 anos da Instituição, presenteando a comunidade do Parque Furquim e bairros adjacentes com esta benfeitoria, que poderá ser aproveitada por todos a partir de hoje”, explicou a diretora administrativa da Toledo Presidente Prudente e professora do curso de Marketing, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral.

Ainda no dia de hoje, colaboradores e membros da diretoria da Toledo Presidente Prudente se reuniram no Espaço Toledo durante a Feijoledo – tradicional almoço de confraternização, realizado anualmente no dia 13 de maio em comemoração ao Dia do Funcionário Toledo.

Na ocasião, os presentes receberam uma recordação dos 50 anos da Toledo, que foi entregue por membros da diretoria, contendo um agradecimento pelo tempo de serviço dedicado à IES.