Serviço Social debateu violência sexual

27/05/2011

Na última semana, em razão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio, a Toledo Presidente Prudente, por meio do curso de Serviço Social exibibiu um filme e após, realizou um debate sobre o problema.

Na ocasião, ‘Anjos do sol’, uma produção brasileira que ressalta a questão da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes e que ganhou prêmios no exterior, foi exibido.

Uma das organizadoras do evento, a professora Elizabeth Soares Pinheiro Lourenção explica que o objetivo da realização foi alcançado, pois abordar o assunto está relacionado com o compromisso da faculdade com a formação dos futuros assistentes sociais e possibilitou aos alunos o esclarecimento de dúvidas pertinentes e relevantes para sua formação.

O assistente social, profissional formado em Serviço Social, é uma profissão interventiva que atua com diversas expressões da questão social, contribuindo com a defesa e a efetivação de direitos sociais e com a melhoria da qualidade de vida da população.

Clique aqui para conhecer mais sobre o curso, que é coordenado pela professora Juliene Aglio de Oliveira.