Egressos da Toledo são aprovados em concurso do MP

23/05/2011

Ana Carolina de Souza Mendes, Anelisa Varrone de Almeida Prado, William Roberto Alkema do Monte, Matheus Pereira Franco e Carla Renata Ferreira Nogueira, além de serem egressos da Toledo Presidente Prudente, possuem outra situação em comum: foram recentemente aprovados em um concurso do Ministério Público.

Os egressos explicam que desde que concluíram o curso de Direito na Toledo, estão inseridos no mercado de trabalho advogando em áreas diversas, mas que sempre dedicaram um tempo para preparar-se para os concursos, sendo aprovados nesta ocasião para atuarem como Analistas do Ministério Público de São Paulo.

“Sempre almejei a carreira pública, mas como alguns concursos demandam tempo de experiência na advocacia, procurei focar nos estudos enquanto adquiria experiência”, explica Ana, que também acaba de ser aprovada em um concurso da União.

Atualmente, todos são alunos também do Complexo Educacional Damásio de Presidente Prudente, local onde se preparam para outros processos seletivos. “Gostaríamos de agradecer a todos os professores e membros da Toledo, que tiveram significativa participação nesta conquista do grupo. Estamos em fase de escolha das vagas e creio que ainda nesta semana devemos assumir os nossos postos”, enfatiza William.

A processo seletivo foi composto por 3 fases, sendo realizadas em meados de setembro e outubro de 2010. “Agora é dar o melhor de nós e claro, não desistir de prestar outros concursos, sempre em busca de crescimento profissional”, diz Matheus, que aproveita para ressaltar a importante participação do professor Eduardo Gesse nessa sua realização profissional.