Alunos integram Mutirão do Lixo Eletrônico em Pirapó

19/05/2011

Alunos de todos os cursos de graduação da Toledo Presidente Prudente integram até amanhã (19) o II Mutirão do Lixo Eletrônico em Pirapozinho.

Serão recolhidos aparelhos eletrônicos sem uso, como celulares, televisores, rádios, computadores, vídeo-cassetes, entre outros em geral. “Nosso objetivo é dar destino correto a este tipo de material, que possui elementos tóxicos, metais pesados e cancerígenos, que podem contaminar solo e a água e, por isso, devem ser encaminhados para locais adequados”, conta o engenheiro ambiental da prefeitura, Alberto Krimmer Neto.

A aluna do curso de Serviço Social da Toledo, Jacqueline Tumitan Selmo, que integra esta ação, uma parceria da Toledo com a Prefeitura de Pirapozinho, explica que para ela, foi bastante importante e ressalta que essa iniciativa deveria ser constante. “É necessário que haja uma preocupação em relação ao descarte do lixo eletrônico, pois muito se pensa em produzir e pouco em se reciclar. Esse evento deveria ser realizado em outros locais e também em outras ocasiões”, diz.

Quem tiver aparelhos eletrônicos para descarte, pode se dirigir aos pontos de coleta, que estão montados na Praça Manoel Marques Silva, no Centro de Geração de Renda e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A arrecadação ocorre até amanhã (19), às 16h.

As peças recolhidas serão encaminhadas para a empresa prudentina Corel (Gerenciamento de Resíduos), que descaracterizará os aparelhos, evitando a venda de peças e descarte irregular das partes não aproveitadas.