Aluno de Marketing torna-se líder operacional na Napton

15/04/2011

Alexandre Nunes Ferreira (foto) cursa o 1º termo do curso de Marketing nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo e por 8 meses desempenhou funções administrativas no escritório regional da Serasa Experian, em Presidente Prudente.

Por ter exercido suas atividades de forma satisfatória, foi convidado recentemente a integrar a equipe Napton Soluções, uma autoridade de registro vinculada à Serasa Experian, que oferece soluções de certificação digital especificas para cada tipo de negócio.

“Dias após ingressar nessa nova função, fui definido como líder operacional e hoje estou bem feliz e confiante. “Atualmente, ocupo um cargo de liderança e acredito que essa conquista tenha sido alcançada por uma regra muito simples, que enfatiza que antes mesmo de liderar, o funcionário deve servir”, explica.

O aluno atribui esse novo cargo ao fato de além ter desempenhado um bom trabalho, mas também por estar cursando uma faculdade de Marketing em uma instituição muito bem conceituada. “Tenho utilizado algumas técnicas vistas em sala de aula, como a pesquisa como instrumento de estudo da concorrência, utilização das mídias sociais como forma de divulgação e relacionamento com clientes, tudo da melhor forma, na tentativa de tornar os serviços da empresa mais tangíveis”, esclarece.

Quando questionado sobre seus objetivos profissionais, ele enfatiza que deseja ter uma visão mais sistêmica sobre gerenciamento e por isso informou que nos próximos meses deverá matricular-se em um Programa de Educação Continuada (PEC) da Toledo Presidente Prudente, em Gestão de Operações. “Estou sentindo a necessidade desta competência para poder agilizar as operações e os processos, na tentativa de trazer mais resultados para a empresa”, finaliza.