Processos preventivos de luto serão discutidos

21/03/2011

Será realizada no dia 25 de março, às 19h, a palestra ‘Assistente social, usuário e família: ações preventivas no processo de adoecimento, morte e luto’ na Toledo Presidente Prudente.

A psicóloga Maria Helena Pereira Franco, que é pós-doutora pela Universidade de Londres (University College London), falará sobre o papel do assistente social nos processos de adoecimento, morte e luto no Anfiteatro Cupertino das Faculdades.

De acordo com informação das assistentes sociais do Grupo Athia, Bernadete Alves Lima, Fabiane Peruzi e Célia Sanches, a palestra é voltada a profissionais e estudantes de Psicologia e Serviço Social e trata-se de uma realização do Grupo Athia, com apoio da Toledo Presidente Prudente, por meio do curso de Serviço Social.

As inscrições são gratuitas e a ficha de inscrição pode ser solicitada pelo telefone (18) 2101-5553 ou pelo email assistentes@athia.com.br

Sobre – A palestrante coordena o Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e é coordenadora do grupo IPÊ (Intervenções Psicológicas em Emergências), que tem atuado em crises e desastres ambientais e tecnológicos no Brasil e no exterior. Também leciona em cursos de pós-graduação nas universidades de Coimbra e Madeira, em Portugal.