Professora mantém blog sobre Serviço Social

24/02/2011

Com o objetivo de debater ideias e fomentar a discussão em torno de assuntos de relevância, desde abril de do ano passado, a professora do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Elizabeth Soares Pinheiro Lourenção (foto), mantém o blog “Território do Serviço Social” , de sua autoria.

De acordo com a professora, a iniciativa surgiu a partir da leitura de outros blogs. “A cada dia via pessoas ao meu redor utilizando blogs para compartilhar notícias, legislações e até mesmo para manifestarem suas idéias ou protestos. Eu sempre procurei manter contato por meio de e-mail, MSN e Orkut, com diferentes pessoas de diversos lugares do país. Com isso acabei criando uma rede virtual de amigos e consequentemente recebendo muitas informações”, relata.

Lorenção revela ainda que no início optou por não divulgar sua página, desta forma armazenaria informações no blog para que quando as pessoas começassem a acessá-lo já existisse conteúdo suficiente para que houvesse interesse em voltar.

“O Serviço Social é uma área muito dinâmica e a cada dia o profissional é chamado a intervir em demandas advindas da questão social, lhe sendo exigido  o conhecimento de assuntos como leis, jurisprudências, dados estatísticos, pesquisas, etc. A internet é uma importante ferramenta de trabalho para estreitar laços com pessoas de diferentes idades e gerações, além de possibilitar a manifestação de pensamentos, opiniões, criticas e sugestões”, argumenta a professora.

Sobre a escolha do nome, a docente justifica dizendo que o termo território remete a ideia de chão, de onde as coisas acontecem, onde as pessoas se encontram, se fortalecem, estabelecem conflitos e ao mesmo tempo buscam meios de resolvê-los.

Clique aqui e conheça o blog Território do Serviço Social.