Egresso é convidado para evento nos EUA

08/02/2011

Convidado pela American University College Of Law, o egresso do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Daniel Gustavo de Oliveira Colnago Rodrigues, atuará como juiz da 16ª Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que acontece em maio, na cidade de Washington, D.C., nos Estados Unidos.

Por enquanto, somente está confirmada sua participação como juiz da rodada escrita, ou seja, fazendo a correção de pareceres. “Caso dê pra eu viajar para Washington, basta avisá-los que eles me incluirão como juiz das rodadas orais também. E certamente irei, a viagem está quase certa”, explica.

O convite deve-se ao fato de Rodrigues ter integrado a equipe da Toledo Presidente Prudente que, em 2009, competiu no mesmo evento e chegou até as oitavas de final (leia mais).

“Receber tal convite foi muito gratificante, tendo em vista se tratar de uma tarefa importante e que exige responsabilidade. Além disso, a experiência como juiz de uma competição internacional contribui consideravelmente para minha formação acadêmica, bastando constatar que aqueles que já foram juízes em competições passadas hoje ocupam papel relevante na advocacia internacional”, afirma

Trajetória
Formado em 2009, Rodrigues foi aprovado já no primeiro Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que prestou. Atualmente é estagiário docente de Direito Processual Civil da Toledo Presidente Prudente, coordenador da Área Cível do convênio firmado entre a Toledo Presidente Prudente e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil, também pela Toledo Presidente Prudente, e é membro do Grupo de Estudos “Processo Civil Moderno e Acesso à Justiça”, coordenado pelo professor Gelson Amaro de Souza.