Alunos da manhã integraram Trote Solidário

Os mais de 500 alunos dos cursos matutinos da Toledo Presidente Prudente foram recepcionados com diversas atividades programadas pela Faculdade

01/02/2011

Durante a manhã de hoje (1º), os mais de 500 alunos dos cursos de graduação do período matutino da Toledo Presidente Prudente contaram com uma programação especial desenvolvida para os primeiros dias de aula, que envolveu o Trote Solidário Calouro Cidadão e o projeto Intervalo Cultural.

O Instituto RH de Presidente Prudente esteve instalado em uma das salas da Faculdade, onde realizou a coleta de bolsas de sangue. Assim como ocorrerá das 19h às 22h30 de amanhã (2).

Para o aluno do 7º termo do curso de Direito, Danilo Ribeiro Mauro (foto), que já doou sangue em outras edições do Trote Solidário, essa é uma oportunidade para praticar a solidariedade. “É muito bacana porque proporciona aos alunos a possibilidade de fazer um gesto solidário e ir contra os trotes violentos. Além disso, é um momento para desmistificar a doação sanguinea, já que muito pessoas têm medo”, afirma.

Durante o intervalo de aulas, o Projeto Alessandra Vilella, que busca assinaturas para a construção de muretas ou um canteiro central de proteção ao longo da estrada SP-294, esteve presente. Assim como os membros da APPA (Associação Prudentina de Prevenção à AIDS), que distribuíram preservativos e panfletos com orientações sobre como evitar Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

O Intervalo Cultural – projeto da Toledo Presidente Prudente voltado ao incentivo à cultura – contou com o DJ Mike Soul como atração.

As atividades continuam hoje à noite, a única diferença será a presença do Grupo Madu Medula, realizando o cadastramento para o banco de doadores de medula óssea, que acontece na sala 50 e continua das 7h30 às 12h de amanhã.