Vestibular 2012 movimenta domingo na Toledo

30/10/2011

Candidatos a iniciar no próximo ano um dos nove cursos de graduação oferecidos estiveram neste domingo (30) nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Devido à garoa que caia às 8h, quando os vestibulandos começaram a chegar à Toledo, as portas já estavam abertas e uma equipe atendia prontamente aos que ainda não sabiam em que sala fariam a prova do Vestibular 2012.

Na ocasião, os coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis (Everson José Juarez), Gestão Financeira (Jorge Galvão de Oliveira), Marketing (Oscar Massaru Fujita) e Serviço Social (Juliene Aglio de Oliveira) também ofereciam as boas vindas aos familiares e acompanhantes dos futuros universitários.

Os amigos Rodrigo Augusto Poleto Tedesco, Leonardo Vieira de Lucena Mantovani e Rubens Eiji Hayashi (foto 2) aguardavam pelo início da prova e contaram que é a primeira vez que realizam um vestibular, mas que apesar disso, estão calmos e confiantes.

“Viemos de cidades próximas para este processo seletivo e sabemos que estamos abrindo portas para o nosso futuro assim que adentrarmos, pois todos sabem que se quisermos qualidade, fazemos Toledo”, explicam.

Os pais da candidata Fernanda Favaro do Carmo Cantero, Denise e Marcos trouxeram a filha para realizar sua primeira prova de vestibular (foto 3). Eles contam que tanto a escolha do curso, quanto da instituição foi feita em conjunto e que iniciar a graduação em Direito na Toledo será para eles, um grande orgulho.

“A Fernanda já sabia o que queria e onde queria fazer o curso e nós, quando ficamos sabendo que era na Toledo, demos todo o apoio necessário, pois sabemos da qualidade e seriedade mantida por esta instituição, que está há 50 anos em Prudente”, dizem.

Jéssica Piazza Bellafronte Spolador é aluna do curso de Direito da Toledo e aguardava o irmão, Igor, que concorre a uma das vagas em 2012 no curso de Administração. “Estou nervosa e ansiosa por ele, pois me lembro de quando eu fiz o vestibular, mas sei que foi a melhor escolha que ele pôde fazer”, ressalta.

Enquanto a prova era aplicada, a assistente de marketing, Ana Luiza Suzuki realizou um tour com um grupo de familiares e amigos dos acompanhantes dos vestibulandos, que tiveram oportunidade de conhecer a estrutura oferecida aos alunos da instituição de ensino superior.

Amanda Nunes Correia foi a primeira candidata a finalizar a prova do Vestibular 2012 da Toledo. Ela enfatiza que devido a sua rotina de trabalho, não foi possível se preparar como gostaria, mas que mesmo assim, resolveu tranquilamente as questões do caderno do vestibulando. “Agora é só esperar pelo resultado e com certeza esperarei ansiosamente e estarei na divulgação no Sr. Boteco. Espero que o resultado seja positivo para mim (risos)”, brinca.

Conteúdo de avaliação – A prova do Vestibular 2012 da Toledo Presidente Prudente contém 60 questões que abordam Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Línguas Inglesa ou Espanhola (conforme opção do candidato) e uma redação, cujo tema é ‘Mudança’.

Os candidatos deste processo seletivo concorrem a uma vaga nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Gestão Financeira, Marketing, Serviço Social, Sistemas de Informação e Sistemas para Internet da Toledo Presidente Prudente.

O resultado deste processo seletivo será divulgado no dia 3 de novembro, a partir das 18h no Sr. Boteco, que está situado na Avenida 14 de setembro, 2.100, no Parque do Povo ou ainda no dia 4 de novembro, a partir das 9h no site da Toledo Presidente Prudente.

Fique ligado – As matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas no dia 8 de novembro, das 9h às 17h.