Alunos de Negócios integrarão Consumidor Consciente

21/10/2011

Será realizada amanhã (22), das 9h às 12h o Projeto Consumidor Consciente das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Trata-se de uma ação realizada pela Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Toledo, juntamente com a Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Presidente Prudente, além da Empresa Júnior Toledo (EJT).

Na ocasião, alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e  Marketing atenderão a comunidade no intuito de esclarecer dúvidas em relação a finanças. Os principais pontos a serem abordados serão: compras a prazo, taxa de juros, investimentos e orçamento familiar.

O Projeto Consumidor Consciente capacita alunos da graduação com objetivo de resolver e esclarecer problemas práticos, sobre compras a prazo, taxa de juros, investimentos e orçamento familiar junto a instituições financeiras.

“É também uma oportunidade dos estudantes se relacionarem com a comunidade orientando-a em situações reais e possibilitando a identificação das principais dúvidas sobre área financeira doméstica”, explica a coordenadora da Empresa Júnior Toledo, Maria Lúcia Ribeiro da Costa.

Perfil do consumidor – Além disso, também durante esta ação, os alunos, juntamente com os professores Maria Lúcia Ribeiro da Costa e Júlio Cesar Barrios farão levantamento do perfil do consumidor do quadrilátero central de Presidente Prudente. “Diante desta pesquisa, teremos informações relevantes quanto a idade, gênero, escolaridade, renda e classe social dos consumidores das lojas do centro de Prudente, que serão divulgados posteriormente”, esclarece Maria Lúcia.