Professores participaram de curso em Lisboa

26/01/2011

Entre os dias 11 e 13 deste mês, os professores do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Rodrigo Lemos Arteiro e Edson Freitas de Oliveira, participaram do curso de extensão “Tutela dos Direitos Humanos e Fundamentais”, realizado na Universidade de Lisboa, em Portugal.

De acordo com os docentes, que participaram pela primeira vez de um evento internacional desse tipo, a sugestão para que participassem do evento foi do coordenador do curso, Sérgio Tibiriçá Amaral, que informou sobre a formação de um grupo de professores brasileiros que participaria.

“O curso acrescentou bastante no que diz respeito à troca de experiências, especialmente porque tivemos oportunidade de acompanhar e participar de discussões no plano do Direito Comparado. Além disso, o conteúdo tratado nas exposições e debates ajudou na preparação das aulas para o corrente ano letivo”, afirma Oliveira.

Universidade de Lisboa
A Universidade de é uma instituição de ensino superior público portuguesa formalmente criada a 9 de Março de 1911.

Em 1913, foi fundada a Faculdade de Direito de Lisboa, dentro da Universidade de Lisboa. Atualmente são oferecidos os cursos de licenciatura, mestrado e doutorado em Direito, além de cursos de extensão.