Contabilistas colaram grau na Toledo

Primeira cerimônia do ano aconteceu na última sexta-feira (7) no Salão Nobre e emocionou amigos, familiares e convidados dos formandos de Ciências Contábeis

10/01/2011

Cerca de 40 novos bacharéis da turma professora Maria Cecília Palácio Soares do curso de Ciências Contábeis colaram grau na noite da última sexta-feira (7) em uma cerimônia realizada no Salão Nobre da  Toledo Presidente Prudente. A ocasião contou com a presença de familiares, amigos e convidados dos alunos.

Esmeralda Albuquerque Foltan é avó da formanda Renata Foltran Mancini. Ela e a filha, Maria Lourdes Mancini, mãe da formanda, prestigiaram a cerimônia. “Há certas coisas na vida que não têm preço. Por exemplo, poder presenciar a formação superior de uma neta muito querida. Agradeço a Deus pela oportunidade e desejo não apenas para à minha neta, mas a todos os formandos, todo o sucesso que eles realmente merecem”, disse Esmeralda.

Como acontece anualmente, em um momento bastante aguardado, houve a entrega de um certificado para o melhor aluno, que nesta 47ª turma de Ciências Contábeis, foi entregue pelo coordenador do curso na Toledo, o professor Everson Everson José Juarez. Tal documento reconhece o esforço e o desempenho obtido pelo estudante durante todo o curso. Além disso, os estudantes homenageados conquistam o direito de ingressar em qualquer curso da pós-graduação oferecido pela Toledo Presidente Prudente, obtendo 50% de desconto nas mensalidades.

Luciano Aparecido Ribeiro (foto ao lado) foi o melhor aluno da turma. Ele enfatiza que aguardou muitos anos uma oportunidade para concluir o ensino superior e que este certificação é recebida como uma forma de recompensa pelo seu esforço durante o período da faculdade. “É uma emoção bastante grande e hoje me sinto recompensado por todas as dificuldades que encontrei em minha vida, mas fiz questão de não desistir, até conseguir o que almejava", diz.

Ciências Contábeis - É a ciência que tem como objeto de estudo do patrimônio das entidades. A profissão do contabilista é regulamentada no Brasil pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que foi criado em meados de 1946. O órgão possui atualmente 495 mil profissionais ativos. Clique aqui e conheça um pouco mais do curso de Ciências Contábeis da Toledo Presidente Prudente.

Comemoração - O jantar e o baile de confraternização da turma aconteceram na noite do último sábado (8). Já a missa, será no dia 14, às 20, na Paróquia São Lucas.

Nome de turma -  Profª Maria Cecília Palácio Soares

Paraninfo - Prof° Julio César Barrios