Toledo promove curso sobre Direito Internacional

Por meio de três encontros, estudantes e profissionais da área têm a oportunidade de aprofundamento no assunto

02/09/2010

Por meio do Centro de Pós Graduação e da Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários (CEAC), a Toledo Presidente Prudente promove, nos dias 11, 18 e 25 de setembro o curso de extensão “Proteção Internacional dos Direitos Humanos no Âmbito Universal”.

As aulas, que acontecem sempre entre 8h e 12h, serão ministradas pelo egresso do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, que é pós-graduado em Direitos Humanos pelo Ius Gentiun Conimbrigae, em Portugal, doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra, também em Portugal, e colaborador da American University, nos Estados Unidos, Caique Thomaz Leite da Silva.

De acordo com Silva, ao final do curso os alunos estarão familiarizados com o sistema internacional de proteção aos direitos humanos, nos âmbitos universal e europeu. “Os participantes irão adquirir um conhecimento sólido dos principais instrumentos jurídicos de proteção aos direitos humanos, terão uma noção básica das atividades desenvolvidas do seio das Nações Unidas, bem como de sua organização primária e atuais tendências internacionais nesta matéria, entre outros pontos”, completa.

Convite
Recentemente Silva foi convidado a compor uma banca de discussões sobre os desafios dos Direitos Humanos no Congresso Internacional sobre Direitos Humanos, na Alemanha, que acontece em comemoração ao 20º aniversário da queda do muro de Berlim.

Serviço – As inscrições para o curso estão abertas e devem ser realizadas até o dia 10 de setembro pelo valor de R$35, aqui. Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000