Toledo oferece novos cursos de atualização

09/09/2010

O Programa de Educação Continuada (PEC) da Toledo Presidente Prudente promove quatro novos cursos de atualização para estudantes e profissionais das áreas de Negócios e Políticas Públicas, com início das aulas no dia 17 de setembro.

No módulo “Políticas Sociais Setoriais e por Segmentos: Educação” , a mestre em Política Social e Serviço Social, Vera Lúcia Canhoto Gonçalves levará os alunos a uma reflexão sobre a Política de Educação Brasileira, especificamente a educação básica e os espaços sócio-ocupacionais do Serviço Social nesta política pública, seus desafios e possibilidades na contemporaneidade.

Conhecer a evolução dos conceitos de responsabilidade social e as estratégias empresariais nas quais são incorporados os interesses das partes (funcionários, clientes, fornecedores, comunidade, governo e acionista) e discutir os impactos ambientais e sociais da empresa e os desafios relacionados aos princípios éticos, é o objetivo do curso “Responsabilidade Social” , que será apresentado pela mestre e doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Célia de Oliveira de Santana.

Na área de Negócios, o módulo “Gestão Orçamentária” irá desenvolver uma visão conceitual e prática do processo orçamentário integrado como um instrumento no processo de gestão das atividades empresariais. As aulas serão ministradas pelo mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Sérgio Gramcianinov.

Ainda para estudantes e profissionais na área de Negócios, o PEC Toledo oferece o curso “Gestão de Escopo em Projetos”, irá apresentar e discutir o conceito de escopo de projeto e os processos de seu gerenciamento, conforme as práticas de recomendadas pelo Guia PMBoK – Um Guia do Gerenciamento de Projetos do Project Management Institute, por meio de aulas ministradas pelo mestre em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo Emilson Antônio Martinez Roveri, que é certificado como Auditor Líder para sistemas da qualidade ISO 9001 e como Project Manager Professional (PMP).

PEC
As bases do PEC consideram a necessidade de manter-se permanentemente atualizado e em sintonia com as mudanças que ocorrem diariamente no cenário profissional.

Desta forma, a Toledo Presidente Prudente oferece professores renomados com experiência no mercado de trabalho e que atuam também em instituições como USP, FGV, PUC, Mackenzie, entre outras.