Toledo integrou Feira das Profissões no Colégio JP

27/09/2010

No último sábado (25), a Toledo Presidente Prudente esteve presente na I Feiras das Profissões do Colégio JP, em Presidente Prudente. Por meio de um stand e palestras ministradas por professores e coordenadores, a Instituição de Ensino Superior prestou um serviço de orientação a respeito dos cursos de ensino superior que oferece.

Desta forma, estiveram presentes o coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral; o professor do curso de Sistemas de Informação, Eli Cândido Júnior; a professora do curso de Serviço Social, Juliene Aglio de Oliveira; o professor do curso de Gestão Financeira, Wilson de Luces Forte Machado; e a professora do curso de Marketing, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral.

Para o estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Anglo Prudentino, Hugo Andrade Domenico, que assistiu à palestra do curso de Sistemas de Informação, a oportunidade foi enriquecedora. “Foi muito interessante, deu para ter uma visão geral do que é o sistema de informação e perceber que essa realmente é a área que quero seguir”, afirma.

Já para a aluna, Meline Neves, a palestra de Serviço Social foi esclarecedora, pois descreveu em que campos e como a assistente social trabalha. “Gostei que a professora ressaltou a assistência a pessoas carentes, descreveu o mercado de trabalho, piso salarial, entre outros ponto. Tenho interesse em cursar essa faculdade, mas tinha algumas dúvidas”, relata.

Serviço – Escolas interessadas em participar dos projetos da Toledo voltados a estudantes do Ensino Fundamental e Médio devem entrar em contato com o Departamento de Marketing, pelo telefone (18) 3901-4000