Sobe para 29 o número de aprovados da Toledo

03/09/2010

Após a interposição de recursos relativos à prova prático-profissional do Exame 2010.1 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sobe para 29 o número de alunos ou egressos da Toledo Presidente Prudente que foram aprovados e agora estão aptos para exercer a profissão.

Na 29ª Subseção, anteriormente a interposição do recurso, foram aprovados 38 candidatos. Após a divulgação do resultado final, este número passou para 43.  Destes, 29 são alunos da Toledo Presidente Prudente, contra 14 de outras instituições de ensino da região.

Por meio da impugnação do recurso, a egressa Daniele Caversan Beltrami obteve a aprovação no exame. Para a interposição, ela conta que contou com o auxílio da sua irmã, Gisele, que também é egressa da Toledo e atualmente faz sua 2ª pós-graduação na área jurídica na IES.

Quando questionada sobre o período em que teve que aguardar para saber se o recurso havia revertido o resultado, ela diz que foi difícil pela ausência de informações e o aumento da expectativa. “Entrava no site da Ordem todos os dias e aquela espera já estava me deixando bastante angustiada. Mas confesso hoje que todo o esforço compensou”, finaliza.

“Durante todo o processo, foi feito um comparativo entre as minhas respostas e quais eram as informações que a Ordem esperava para considerar a questão correta. Não esperava que por meio do recurso, eu pudesse obter a minha tão esperada porta de entrada para meu início na advocacia”, enfatiza.

Além da Daniele, a egressa Graciela Damiani Corbalan Infante e os alunos Rafael Yamashita Contreras e Leonardo Fregonezi de Moraes também obtiveram a aprovação após a interposição do recurso.

A segunda prova (prático-profissional) teve a participação de mais de 19 mil inscritos em todo o Estado de São Paulo e a porcentagem de aprovação ficou em torno de 65%.

Clique aqui e acesse a lista dos aprovados em 2ª fase.