Professora integrou Conferência de Novas Tecnologias

21/09/2010

Entre os dias 14 e 15, a professora do curso de Sistemas de Informação da Toledo Presidente Prudente, Melissa Marchiani Palone Zanatta, que ocupa também o cargo administrativo de gerente de tecnologia, participou da VI Conferência Garanta Vantagem Competitiva no Ensino Superior ao Investir em Novas Tecnologias, na capital paulista.

Logo que ficou sabendo do evento, a professora entrou em contato com a organização e recebeu uma carta VIP, convidado-a para participar isenta da taxa de inscrição (cerca de R$3mil). “Pude ver coisas novas, que estão acontecendo em outras faculdades e confirmei que o trabalho que fazemos aqui na Toledo está indo para o lugar certo, por exemplo sobre o uso de CRM (Customer Relationship Management) e das redes sociais, tecnologias nas quais estamos investindo”, relata.

De acordo com Zanatta, durante as palestras, deu-se ênfase ao perfil dos estudantes da Geração Y – jovens nascidos a partir de 1980, que se desenvolveram numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica.

“Tudo que foi abordado veio ao encontro com o trabalho que fazemos aqui na Toledo Presidente Prudente, buscando novas tecnologias para a sala de aula, com formas dinâmicas de motivar os estudantes”, diz Zanatta.

Após dois dias de palestras, o evento apresentou ainda um workshop sobre discussão de desenvolvimento de sistemas.