Palestra gratuita aborda Serviço Social na Educação

02/09/2010

Por meio do Ciclo de Palestra Toledo na Cidade, estudantes e profissionais da área de Serviço Social têm a oportunidade de assistir gratuitamente a palestra ‘Atribuições e Competências do Assistente Social na Política de Educação’, que será ministrada pela assistente social do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Eliana Bolorino Canteiro Martins (foto), no Salão Nobre da Toledo, a partir das 18h do próximo dia 17.

De acordo com Martins, na ocasião, será abordada a inserção do Serviço Social no âmbito da Política da Educação, refletindo sobre a significativa contribuição da intervenção do Assistente Social nesta política social e destacando algumas das atribuições e competências.

“No contexto contemporâneo, com as mudanças político, econômicas, sociais e culturais, as expressões da questão social que invadem, de forma ainda mais complexa, o espaço escolar, apresentando situações como violência doméstica; gravidez precoce; trabalho infantil; evasão escolar; problemas de relacionamento; indisciplina; uso e trafico de drogas; precariedade de condições sócio-economicas das famílias, entre outros”, argumenta a palestrante.

A assistente social completa dizendo que tais situações influenciam no acesso, regresso, permanência e sucesso das crianças e do adolescente na escola, e indicam a urgência histórica da inserção de outros profissionais nas instituições educacionais, dentre eles o assistente social, para integrar o trabalho coletivo desenvolvido pelos educadores.

Serviço – Inscrições e mais informações aqui ou ainda pelo telefone (18) 3901-4000.