Jovens de João Ramalho conheceram a Toledo

10/09/2010

Cerca de 30 alunos da Escola Estadual de João Ramalho, localizada em João Ramalho, município pertencente à Comarca de Quatá, estiveram na noite de ontem (9) nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Acompanhados pela professora da escola visitante, Cláudia Valejo e por membros do Departamento de Marketing da IES, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura física e acadêmica oferecida pela Toledo Presidente Prudente.

Inicialmente, eles participaram de uma palestra sobre planejamento de carreira, tema que foi apresentado pelo coordenador do Núcleo de Estágio (NET) da Toledo, Fábio Ibanhez Bertuchi.

Bertuchi, que também leciona no curso de Ciências Contábeis da Toledo falou sobre a importância do aluno do ensino médio buscar seus objetivos, bem como analisar e descobrir aptidões. “Quando se faz o que se gosta, o assunto desperta interesse, curiosidade e vontade de aprender sempre e ser o melhor a cada dia. Esse já é um bom começo para planejar bem a carreira”, explica.

Após, eles conheceram as salas de aulas, campo de futebol, Empresa Júnior Toledo (EJT), Museu de Medicina Legal, Salão Nobre, Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEPE), área da pós-graduação, biblioteca “Visconde de São Leopoldo” e Núcleo de Estágio (NET) da Toledo Presidente Prudente.

Ao final, foram recepcionados na Sala de Projeção, onde foi realizado um sorteio de canecas personalizadas da Toledo, além dos presentes terem participado de um lanche, que marcou o final da visita.