Estudantes de Epitácio participaram de Tour Toledo

27/09/2010

Alunos da Escola Estadual 18 de Junho participaram na manhã do último sábado (25) do Tour Toledo, que é oferecido gratuitamente pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Na ocasião, cerca de 30 alunos do ensino médio foram recepcionados e puderam conhecer toda a estrutura física e acadêmica que é disponibilizada pela Toledo: as salas de aula, Empresa Júnior Toledo (EJT), Salão Nobre, laboratórios de informática, Espaço Toledo, Museu de Medicina Legal e outros.

A professora do ensino médio, que ministra aulas de português para este grupo, Clara Ribeiro Torres, conta que é de extrema importância a iniciativa da Toledo em colocar o estudante que está prestes a escolher a profissão em contato com o ensino superior. “É um momento bastante significativo, pois eles terão que escolher em breve o curso que irão ingressar e muitos deles ainda não sabem o que pretendem, até mesmo por falta de informações”, diz.

Bruna Pereira dos Santos está cursando o 3º ano do Ensino Médio e foi uma das estudantes que estiveram com o grupo para conhecer a Toledo Presidente Prudente. Ela conta que está interessada no curso de Direito e que a vinda à Instituição de Ensino Superior confirmou sua opção em ingressar na área jurídica. “Fomos muito bem recebidos e a vinda na Toledo me permitiu um contato mais real com a área que escolhi. Tive a plena certeza de que é o curso de Direito que quero cursar”, explica.

Agendamento – Escolas públicas ou privadas que tenham interesse em palestras sobre temas de interesse dos alunos e dos vestibulandos, podem entrar em contato com o Departamento de Marketing da Toledo.

Serviço - Agendamentos e informações pelo telefone (18) 3901-4000.