Egresso falou sobre Direito Internacional na Toledo

27/09/2010

O egresso do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente Caíque Tomaz Leite da Silva conclui neste sábado (25), a programação do curso de extensão sobre Direito Internacional, que apresentou no Salão Nobre das Faculdades.

Na ocasião, os alunos reuniram-se para aprender ou atualizar os seus conhecimentos em relação ao sistema internacional de proteção aos direitos humanos, nos âmbitos universal e europeu.

“Objetivamos a inclusão dos ouvintes na nova cidadania do tempo da mundialização: a cidadania universal e substancial do sujeito e cidadão dos direitos humanos”, explica.

O curso de extensão sobre Direito Internacional ministrado por Caíque Tomaz Leite da Silva foi oferecido nos dias 11, 18 e 25 de setembro pela Toledo e contou com a organização da Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários (CEAC) da IES.

Silva formou-se em 2009 e desde então esteve em território português, onde concluiu a pós-graduação em Direitos Humanos na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É Doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra (POR) e colaborador da American University (USA).